Porto União retoma obras em várias frentes » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto União retoma obras em várias frentes


9 de fevereiro de 2024

Com o início do ano chuvoso e o planejamento de obras do ano passado tendo sido comprometido pela enchente, as obras no município foram prejudicadas. Mesmo assim, diversas frentes de trabalho estão concluindo o que já havia sido iniciado. A maior obra é a continuação da Ciclovia José Alberto Doelle, no trecho do Monte Líbano.

A obra segue a linha férrea e dá acesso do Cento até o Distrito Industrial, garantindo a segurança de esportistas e trabalhadores.

A Ciclovia conta com recantos floridos e muita área verde de gramados e árvores. Pergolados foram construídos para dar suporte a flores do tipo trepadeiras, assim como foram disposto três espaços para a instalação de praças de lazer com parquinhos e academias. No trecho também estão previstas a inauguração de mais dos espaços: o Recanto das rosas e a Praça do Professor. Ambos já concluídos com inauguração programada para o mês de março.

Para tornar o local seguro inclusive a noite, foram instaladas luminárias de LED e a pintura da sinalização de segurança está sendo concluída. No bairro Monte Líbano foram pavimentadas as Rua Joana Kachan, Olavo Ribas, Mansur José Guérios e Pedro D’alcantara Kerber.

A Ponte de Ferro que foi assoalhada durante a última enchente, já ganhou grades de segurança e está recebendo pintura e iluminação. Ainda será ornamentada com flores.

O prefeito Eliseu Mibach falou sobre os investimentos em pavimentação, turismo e todos os incentivos para a melhoria contínua da qualidade de vida da população. Além das obras no local, Eliseu falou sobre o Complexo Turístico Morro da Cruz com a Tirolesa e o Funicular que, certamente será um grande incremento na economia local. Para dar melhores condições de acesso ao morro, a Rua Teodoro Kroetz está sendo preparada para pavimentação.

Ainda no segmento do turismo e geração de renda, Eliseu comentou sobre a restauração das pedras originais do piso da Estação Ferroviária, que logo também será muito visitada pela retomada dos passeios de Maria Fumaça do Trem das Etnias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]