Porto União retoma obras em várias frentes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União retoma obras em várias frentes


9 de fevereiro de 2024

Com o início do ano chuvoso e o planejamento de obras do ano passado tendo sido comprometido pela enchente, as obras no município foram prejudicadas. Mesmo assim, diversas frentes de trabalho estão concluindo o que já havia sido iniciado. A maior obra é a continuação da Ciclovia José Alberto Doelle, no trecho do Monte Líbano.

A obra segue a linha férrea e dá acesso do Cento até o Distrito Industrial, garantindo a segurança de esportistas e trabalhadores.

A Ciclovia conta com recantos floridos e muita área verde de gramados e árvores. Pergolados foram construídos para dar suporte a flores do tipo trepadeiras, assim como foram disposto três espaços para a instalação de praças de lazer com parquinhos e academias. No trecho também estão previstas a inauguração de mais dos espaços: o Recanto das rosas e a Praça do Professor. Ambos já concluídos com inauguração programada para o mês de março.

Para tornar o local seguro inclusive a noite, foram instaladas luminárias de LED e a pintura da sinalização de segurança está sendo concluída. No bairro Monte Líbano foram pavimentadas as Rua Joana Kachan, Olavo Ribas, Mansur José Guérios e Pedro D’alcantara Kerber.

A Ponte de Ferro que foi assoalhada durante a última enchente, já ganhou grades de segurança e está recebendo pintura e iluminação. Ainda será ornamentada com flores.

O prefeito Eliseu Mibach falou sobre os investimentos em pavimentação, turismo e todos os incentivos para a melhoria contínua da qualidade de vida da população. Além das obras no local, Eliseu falou sobre o Complexo Turístico Morro da Cruz com a Tirolesa e o Funicular que, certamente será um grande incremento na economia local. Para dar melhores condições de acesso ao morro, a Rua Teodoro Kroetz está sendo preparada para pavimentação.

Ainda no segmento do turismo e geração de renda, Eliseu comentou sobre a restauração das pedras originais do piso da Estação Ferroviária, que logo também será muito visitada pela retomada dos passeios de Maria Fumaça do Trem das Etnias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia […]