Rádio Colmeia

Porto Vitória adere ao programa Brasil Sorridente

dezembro 30
09:16 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto Vitória

O município de Porto Vitória está atuando no Programa de Próteses Dentárias “Brasil Sorridente”, que leva a comunidade atendida através do Sistema Único de Saúde (SUS), a oportunidade de ter um sorriso e uma boca mais saudável.

A Prefeitura de Porto Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente, pelo SUS junto a equipe de Odontologia próteses parciais e totais. Esta ação proporciona aos pacientes uma melhor qualidade de vida, pois melhora a estética e funções mastigatórias.

Em 40 dias foram realizados 65 atendimentos para realização de próteses parcial e total. O Programa de Próteses Dentárias “Brasil Sorridente”, deve ter continuidade no ano de 2020, segundo a Secretaria Municipal de saúde do município, e o morador que tiver interesse em fazer o tratamento deve comparecer na Unidade Básica de saúde, com o seu Registro Geral (RG), uma conta de luz e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e fazer o seu agendamento.

 

O Projeto “Brasil Sorridente”:

 

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As principais linhas de ação do programa são:

 

  1. Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família;
  2. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, em especial com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Na Atenção Especializada encontra-se também a Assistência Hospitalar.

 

O Brasil Sorridente contempla ainda o Brasil Sorridente Indígena e apresenta interface com outras ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, o que ajuda a compreender seu alcance. Saiba mais sobre as ações em Saúde Bucal nas seguintes ações do governo federal: Programa Saúde na Escola, Brasil sem Miséria, Plano Nacional para Pessoas com Deficiência, Qualificação Profissional e Científica e Fluoretação das Águas de Abastecimento Público.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Colméia no Facebook