Porto Vitória adere ao programa Brasil Sorridente » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto Vitória adere ao programa Brasil Sorridente


30 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto Vitória

O município de Porto Vitória está atuando no Programa de Próteses Dentárias “Brasil Sorridente”, que leva a comunidade atendida através do Sistema Único de Saúde (SUS), a oportunidade de ter um sorriso e uma boca mais saudável.

A Prefeitura de Porto Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente, pelo SUS junto a equipe de Odontologia próteses parciais e totais. Esta ação proporciona aos pacientes uma melhor qualidade de vida, pois melhora a estética e funções mastigatórias.

Em 40 dias foram realizados 65 atendimentos para realização de próteses parcial e total. O Programa de Próteses Dentárias “Brasil Sorridente”, deve ter continuidade no ano de 2020, segundo a Secretaria Municipal de saúde do município, e o morador que tiver interesse em fazer o tratamento deve comparecer na Unidade Básica de saúde, com o seu Registro Geral (RG), uma conta de luz e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e fazer o seu agendamento.

 

O Projeto “Brasil Sorridente”:

 

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As principais linhas de ação do programa são:

 

  1. Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família;
  2. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, em especial com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Na Atenção Especializada encontra-se também a Assistência Hospitalar.

 

O Brasil Sorridente contempla ainda o Brasil Sorridente Indígena e apresenta interface com outras ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, o que ajuda a compreender seu alcance. Saiba mais sobre as ações em Saúde Bucal nas seguintes ações do governo federal: Programa Saúde na Escola, Brasil sem Miséria, Plano Nacional para Pessoas com Deficiência, Qualificação Profissional e Científica e Fluoretação das Águas de Abastecimento Público.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]