Na manhã desta terça-feira, 27, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), José Walter Dresch, esteve conversando com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, e deixou o seu comunicado para as pessoas que tem terrenos e moradias no interior de Porto União, como no Planalto Norte de Santa Catarina e Sul do Paraná, para o prazo final do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).
A população do Norte de Santa Catarina como do Sul do Paraná, devem ficar atento ao prazo final para fazer a entrega da documentação do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) de 2016, que será finalizado nesta sexta-feira, 30.
O ITR teve inicio no dia 22 de agosto, e as pessoas com propriedade rural teve mais de 30 dias, para fazer a documentação via Sindicato Rural ou se preferiu com empresas que fazem o mesmo serviço.
Nesta terça-feira, 27, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), José Walter Dresch, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, direto de Florianópolis, e deixou o seu recado para todos os ouvintes e leitores do site da Colmeia, para o prazo final que é nesta sexta-feira.
O que é o ITR:
O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título.