Rádio Colmeia

Prefeito Anízio de Souza participa de comemoração no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado

junho 27
14:01 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza participou na manhã desta sexta-feira, 26, da comemoração dos 20 anos da instalação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE CMB BLD) em Porto União, comandado pelo Coronel Carlos Eduardo Franco Azevedo.

O evento foi comandado pelo Coronel Franco Azevedo e contou com a participação dos ex-integrantes do NPOR. O comandante falou um pouco sobre como surgiu o NPOR e destacou a importância para o exército. “Fatos memoráveis do País, dão provas da abnegação desses militares e mostra o seu preparo profissional em prol dos valores maiores da humanidade. No 5º Be desde a sua criação em 1995 foram matriculados 18 turmas que formaram 322 oficiais da reserva do exército brasileiro. Jovens formados nas Gêmeas do Iguaçu preenchem os cargos não só deste batalhão como também completa o efetivo de oficiais de outros batalhões do País”, falou o Comandante Franco Azevedo.

Anízio destacou a comemoração e a confraternização das turmas que se encontraram neste dia festivo no batalhão. “Importante essa comemoração e confraternização. Alguns desses jovens foram efetivados ou estão na reserva, mas todos tiveram a oportunidade de ter uma formação de oficial do exército. É foi um número expressivo que passou pelo NPOR aqui do 5º Be”, afirmou o prefeito.  Após a cerimônia foi realizado um almoço de confraternização no Grêmio Ribeiro Pires.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook