Prefeito Anízio recebe prêmio do Sebrae

Escute a rádio

Prefeito Anízio recebe prêmio do Sebrae


15 de junho de 2016

Premiação reconhece trabalhos na área da piscicultura, onde o prefeito de Porto União Anízio de Souza, vem no seu mandato trabalhando fortemente em prol da agricultura e em destaque na piscicultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza recebeu na tarde de segunda-feira, 13, o prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o Projeto Abatedouro de animais e produtos de origem animal, destinados ao consumo humano do Município de Porto União – Abatedouro de peixes.

O prêmio foi entregue pela coordenadora regional do Sebrae, Soeli Bernardi, no Centro Empresarial, durante uma reunião informal com a presença do vice-prefeito Aloisio Salvatti; da presidente da Associação Empresarial (Acipu), Célia Leão; da Secretária Executiva da ACIPU, Solange Pinto; e da coordenadora do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE) de Porto União, Marcia Mohilski.

Esse prêmio consolida um trabalho que já é realidade há um ano para famílias de Porto União. Por meio dele, a família Vogel, de São Miguel da Serra, contou com incentivo para construir um Abatedouro de Peixes, que auxilia no trabalho diário de outros piscicultores da área rural de Porto União, direta e indiretamente. O abatedouro foi construído pelo próprio produtor, contando com a parceria de serviços do município.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Agricultura, ganhou corpo com a liberação de uma emenda parlamentar para aquisição de uma escavadeira hidráulica para construção dos açudes, além da parceria com o município para a utilização de três retroescavadeiras e um caminhão, adquiridos com recursos do PAC 2, utilizados como complemento para as obras nas propriedades, por meio do programa Hora Máquinas, por meio da Lei 4206/2013.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os 40 piscicultores que fazem parte do projeto em Porto União, contam com o auxílio da Secretaria para a construção e manutenção de açudes e alguns utilizam o abatedouro, garantindo o beneficiamento do seu produto ou revender a outros produtores. No município a produção chega a 160 toneladas/ano.

Além disso, foi repassado um terreno a Associação dos Aquicultores do Vale do Iguaçu (EcoPeixe) de 6.000 m², na Área Industrial, onde está sendo construído um barracão de 498 m², com abatedouro de maior capacidade.

Anízio recebeu com grande surpresa a premiação. “Não imaginava esse destaque, pois sempre fazemos as coisas sem pensar em algum reconhecimento, mas é muito bom quando ele chega. Essa é uma forma de carimbar o trabalho que temos realizado na administração, a fim de oferecer o melhor aos nossos munícipes. Um belo exemplo é esse na área da piscicultura, pois acompanhamos cada vez mais produtores acreditando e abraçando essa ideia”, afirma o prefeito.

Após a entrega do prêmio, a coordenadora Soeli conduziu uma reunião para discutir o novo projeto de desenvolvimento voltado ao comércio, agroindústrias e turismo rural.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]