A primeira agenda do prefeito de Porto União Anízio de Souza, como do secretário Municipal de Saúde, Rogério Stasiak, na capital Brasília, foi no Ministério da Saúde, em busca de recursos e cobrar os repassas já atrasados pelo Governo Federal. A viagem a capital Federal termina no final da tarde de quarta-feira, nos gabinetes de deputados e senadores de Santa Catarina.
Na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, o prefeito da cidade de Porto União Anízio de Souza, junto ao secretário Municipal de Saúde Rogério Stasiak, estiveram na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para uma reunião, para agilizar o repasse de recursos. Recursos estes já atrasados pelo Governo Federal, para os trabalhos nos postos de saúde como no Centro Bucal da cidade.
Na visita Souza como Stasiak, foram recebidos pelo representante da Coordenadoria Geral da Saúde Bucal, onde foi repassado a informação do atraso de 15 parcelas por parte do Governo Federal, para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Vale destacar que o trabalho que é feito pelo CEO, em Porto União, é uma parceria entre Prefeitura, Governo de Santa Catarina e Governo Federal, e até o presente momento só a Prefeitura de Porto União, vem mantendo o serviço. As parcelas ainda não pagas pelo Ministério da Saúde já ultrapassam R$ 120.000,00. Mesmo sem receber as verbas do Ministério e Secretaria Estadual, o município mantém o atendimento do CEO.
No mesmo Ministério da Saúde, prefeito e secretário, cobraram a liberação de recursos e parcelas atrasadas da construção dos novos postos de saúde do bairro Santa Rosa e Área Industrial, como também do mobiliário.
A viagem de trabalho do prefeito Anízio de Souza, como do secretário de Saúde, termina nesta quarta-feira, 21 de setembro, onde será feito visitas aos gabinetes dos deputados Federais e senadores de Santa Catarina, para agilizar recursos e emendas para Porto União para o ano de 2017.
No Jornal da Manhã, desta quarta-feira, 21, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, deve participar ao vivo, para relatar as atividades em Brasília.