Prefeito Anízio vai ao Ministério da Saúde em Brasília

Escute a rádio

Prefeito Anízio vai ao Ministério da Saúde em Brasília


20 de setembro de 2016

A primeira agenda do prefeito de Porto União Anízio de Souza, como do secretário Municipal de Saúde, Rogério Stasiak, na capital Brasília, foi no Ministério da Saúde, em busca de recursos e cobrar os repassas já atrasados pelo Governo Federal. A viagem a capital Federal termina no final da tarde de quarta-feira, nos gabinetes de deputados e senadores de Santa Catarina.

Foto: Comunicação Social do Ministério da Saúde

Foto: Comunicação Social do Ministério da Saúde

Na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, o prefeito da cidade de Porto União Anízio de Souza, junto ao secretário Municipal de Saúde Rogério Stasiak, estiveram na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para uma reunião, para agilizar o repasse de recursos. Recursos estes já atrasados pelo Governo Federal, para os trabalhos nos postos de saúde como no Centro Bucal da cidade.

Na visita Souza como Stasiak, foram recebidos pelo representante da Coordenadoria Geral da Saúde Bucal, onde foi repassado a informação do atraso de 15 parcelas por parte do Governo Federal, para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Vale destacar que o trabalho que é feito pelo CEO, em Porto União, é uma parceria entre Prefeitura, Governo de Santa Catarina e Governo Federal, e até o presente momento só a Prefeitura de Porto União, vem mantendo o serviço. As parcelas ainda não pagas pelo Ministério da Saúde já ultrapassam R$ 120.000,00. Mesmo sem receber as verbas do Ministério e Secretaria Estadual, o município mantém o atendimento do CEO.

No mesmo Ministério da Saúde, prefeito e secretário, cobraram a liberação de recursos e parcelas atrasadas da construção dos novos postos de saúde do bairro Santa Rosa e Área Industrial, como também do mobiliário.

A viagem de trabalho do prefeito Anízio de Souza, como do secretário de Saúde, termina nesta quarta-feira, 21 de setembro, onde será feito visitas aos gabinetes dos deputados Federais e senadores de Santa Catarina, para agilizar recursos e emendas para Porto União para o ano de 2017.

No Jornal da Manhã, desta quarta-feira, 21, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, deve participar ao vivo, para relatar as atividades em Brasília.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]