Prefeito assina termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito assina termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”


23 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, recebeu nessa segunda-feira, 20, a visita do representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jean Capellari. No encontro, juntamente com a secretária de Educação, Oliveti Brautigam, o prefeito assinou o termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”, que foi celebrado entre o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Paraná, Construtora Alvir Lopes LTDA e Prefeitura de Cruz Machado.

O termo de adesão tem por objeto a conjunta e integrada das instituições qualificadas para oportunizar a qualificação profissional a aliada à formação cidadã, compatibilizando as necessidades da indústria com a de inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho, dentro do programa desenvolvido pelo Senai PR, com o nome de “O Caminho da Profissão”.

Atualmente está sendo ofertado em Cruz Machado o curso de Auxiliar Administrativo, em que mais de 30 alunos participam das atividades. Os cursos são totalmente gratuitos, é uma parceria entre Senai União da Vitória, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Cruz Machado. A comunidade do distrito de Santana receberá nas próximas semanas um curso profissionalizante.

Em 2014, a parceria entre as instituições ofereceu importantes cursos em várias áreas de qualificação. Mais de 100 munícipes tiveram a oportunidade gratuita de realizar os cursos. A ação é uma grande oportunidade para oferecer cursos técnicos de qualidade para o município, pois assim estarão qualificando os cruz-machadenses para o mercado de trabalho e também proporcionando o crescimento profissional e pessoal.

O programa “O Caminho da Profissão” é uma iniciativa é do Sistema Fiep e Sesi, em parceria com as empresas e se destina a abrir oportunidade de iniciação profissional e formação cidadã a jovens de baixa renda e sem emprego definido. Um projeto que atende as necessidades das empresas de formação mais qualificada de mão de obra e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para as empresas exercerem ação de responsabilidade social, com geração de emprego e renda para a comunidade.

Via Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]