O prefeito da cidade de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, oficializou na manhã deste sábado, 01ª de fevereiro, a sua afiliação ao Partido PODEMOS (19), no encontro na cidade de Guarapuava.
O chefe do poder executivo de Bituruna, já tinha deixado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pelo qual foi eleito vereador e por duas vezes prefeito da cidade. No encontro Claudinei de Paula Castilho, destacou o motivo de escolher o PODEMOS. “Recebi alguns convites de outros partidos, mas resolvi aceitar o convite do PODEMOS, porque vejo nele também as minhas convicções e ideologia política / partidária, além de um partido jovem, porém que tem crescido muito, graças ao trabalho de destaque de dois paranaenses, os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, que tem travado uma grande luta em defesa do país, em especial aos projetos da prisão em segunda instância, fim dos privilégios e combate à corrupção”, destacou o prefeito.
O convite para o prefeito de Bituruna, se afiliar ao PODEMOS, partiu do presidente do partido no Estado do Paraná, o atual prefeito de Guarapuava Cesar Silvestre Filho.
“Teremos um grande desafio pela frente e o tempo é curto para prepararmos o partido visando a participação nas eleições deste ano, afirma o prefeito, começar do zero não é fácil, mas, queremos fortalecer o partido, buscar lideranças locais de diversos segmentos, visando a participação ativa nas eleições de outubro, finaliza o prefeito.
Vale lembrar que o prefeito Claudinei de Paula Castilho, não pode ser candidato a prefeito nas eleições de 2020, pois cumpre o mandato de quatro anos que termina em 31 de dezembro de 2020, e quando foi eleito pela primeira vez ao cargo de prefeito numa eleição fora de período por determinação da Justiça Eleitoral.