Prefeito de Cruz Machado participa de reuniões em Curitiba » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito de Cruz Machado participa de reuniões em Curitiba


2 de abril de 2014

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, esteve nessa segunda-feira, 31, na Associação dos Municípios Paranaenses (AMP), em Curitiba, participando de uma reunião, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Luiz Rossoni, deputados e também com os dirigentes das associações regionais de municípios do Paraná. O prefeito também esteve representando a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar). No encontro foram abordadas questões referentes a flexibilização da Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ao final da reunião ficou acertada a apresentação de um projeto de lei que veda a suspensão das transferências voluntárias aos municípios nas áreas essenciais (saúde, educação e segurança). Também foi sugerida a criação de um grupo de trabalho, composto por técnicos das Prefeituras, representantes do legislativo e prefeitos, para elaborar um novo projeto que altere a atual legislação do Tribunal de Contas, diminuindo assim a burocracia e evitando perdas para a população.

Na terça-feira, 1º, o prefeito Antonio esteve na Assembleia Legislativa. No encontro estiveram presentes o presidente da ALEP, deputado Valdir Rossoni, o presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão, e o conselheiro Durval Amaral. Na reunião conversaram sobre assuntos referentes a possibilidade de flexibilização no sistema de prestação de contas por parte dos executivos municipais paranaenses.

Os gestores municipais, por intermédio da Assembleia Legislativa, solicitaram ao TCE que considere as dificuldades encontradas pelas prefeituras em relação aos mecanismos de prestação de contas, especialmente à modernização do sistema de dados remetidos ao Tribunal, que esbarram em limitações administrativas e técnicas dos próprios municípios. A expectativa é que o Tribunal considere o argumento dos prefeitos, especialmente pela necessidade de reconhecer a dificuldade que muitas Prefeituras enfrentam para firmar convênios.

Ainda na terça-feira, o prefeito Antonio esteve no gabinete da Assembleia Legislativa, com o assessor do deputado Valdir Rossoni, Eduardo Pain. No encontro o prefeito encaminhou a reivindicação para a liberação dos projetos encaminhados e convênios assinados para o município. Na ocasião também estiveram presentes o ex-prefeito do município, Euclides Pasa (Bibi) e o vereador Osni Mulhmann.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]