O Brasil passa por momentos de dificuldade durante a pandemia de Covid-19 e muitos municípios encontram dificuldades. Em Matos Costa, o prefeito Raul Ribas Neto, coloca que o ano está em crise, mas segue cumprindo com todas as responsabilidades necessárias da cidade.
Nessa quinta-feira, 30 de abril, o pagamento referente ao mês de abril de todos os funcionários da prefeitura foi depositado. “Como prioridade e conseguindo pagar em dia, nos preocupa muito isso porque a receita caiu bastante, a tendência é piorar ainda e temos também aquelas despesas correntes, mesmo fazendo todo esse planejamento”, coloca Neto.
O recurso disponível está primeiramente sendo enviado as prioridades do município. Segundo o prefeito, infelizmente não será possível, neste ano, realizar todas as obras e ações que seu mandato faria, por conta da pandemia, mas as obras que estão sendo viáveis, são frutos do trabalho de toda a equipe da prefeitura. “Mas realmente isso afetou a todos e nós temos que ter essa consciência e saber que agora é hora de fazer aquilo que é possível, priorizando a saúde, a segurança das pessoas e protegendo a nossa população”, conclui.