Prefeito de Porto União visita Ministérios em Brasília

Escute a rádio

Prefeito de Porto União visita Ministérios em Brasília


24 de setembro de 2015

O prefeito Anízio de Souza cumpre agenda da Amplanorte, nesta semana em Brasília. Além do Prefeito de Porto União presentes também os prefeitos de Canoinhas, Papanduva, Monte Castelo e Bela Vista do Toldo. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na terça-feira, 22, eles estiveram no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), buscando apoio para a implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e ainda o apoio para a integração do Programa de Assistência Técnica do MDA.

No DNIT foi feita a solicitação de apoio para a execução do Crema 2 da BR 280, trecho entre Jaraguá do Sul e Porto União.

E a última reunião do dia aconteceu no Ministério de Agricultura com o Secretário Nacional, Caio Tibério Dornelles da Rocha, onde apresentaram o Plano de Desenvolvimento Regional da Amplanorte e solicitaram empenho da proposta do Sincov apresentada ao MAPA a estruturação da cadeia produtiva do Leite no Planalto Norte Catarinense.

Nesta quarta-feira, 23, o deputado Federal Mauro Mariani acompanhou a comtivia regional. Um dos encontros aconteceu no Ministério da Pesca e Aqüicultura. Foram apresentados três projetos na área de piscicultura. Um deles trata do projeto para implantação de um centro de piscicultura como unidade demonstrativa no município de Porto União, no valor de R$ 255.844,00. O outro sobre o projeto para aquisição de equipamentos para beneficiamento e processamento de pescados, no valor: R$ 221.375,09 e o projeto para aquisição de caminhão e baú frigorífico pra o transporte de pescado, no valor: R$ 198.000,00. Esses três projetos tem como objetivo incentivar e fortalecer a piscicultura da região, visto que hoje, segundo a Epagri, Porto União possui uma produção de 687 toneladas/ano de peixe (tilápias, carpas e bagres).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Também estiveram novamente no MDA, conversando com o Ministro Patrus Ananias de Sousa, sobre o programa Planorte Leite. O objetivo desse trabalho é desenvolver sustentavelmente o Planalto Norte de Santa Catarina na pecuária de leite. A parceria para esse programa e a complementação com apoio do Governo Federal trará ainda mais incentivos aos pecuaristas de toda a região.

A comitiva também esteve na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, onde conversou sobre a extensão do Campus do Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC.

Para o prefeito Anízio essas reuniões são bastante produtivas para o desenvolvimento da região. “Temos constantemente unido forças entre os municípios da região para buscar a confirmação de projetos importantes. Mesmo com dificuldades que todos os municípios enfrentam e também na esfera federal, estamos confiantes que nossos pedidos serão analisados com atenção onde eles foram entregues”, destacou Anízio.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]