Prefeito de Porto Vitória pede conscientização da população em visitas a cachoeira » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Prefeito de Porto Vitória pede conscientização da população em visitas a cachoeira


30 de abril de 2020

Imagem Prefeitura

A região sul do estado do Paraná é muito rica em biodiversidade e pontos turísticos. É o caso do município de Porto Vitória, que está recebendo muitas visitas da população das cidades vizinhas, mesmo com a pandemia da Covid-19, o que preocupa a administração municipal.

As corredeiras da cidade, que sofrem com a estiagem e baixos níveis de água, são as mais visitadas. Em entrevista, o prefeito Kurt Nielsen, afirmou que uma reunião foi realizada nessa quinta-feira, 30 de abril, com os secretários e o presidente da câmara de vereadores para discutir sobre essa situação.

Segundo Nielsen, “a preocupação é até da população de Porto Vitória que se incomoda com a quantidade enorme de pessoas que acabam visitando o nosso município”, correndo o risco de contaminação por parte das pessoas que vem de fora. Até o momento, a cidade não tem nenhum caso confirmado da doença.

Ao final da reunião, ficou decidido que será analisado no próximo final de semana, qual vai ser o comportamento dos visitantes “para que a gente tome algumas atitudes já, até mais drásticas”. Além de se evitar aglomerações, o uso de máscaras de proteção agora é obrigatório no estado e, o trabalho de fiscalização será realizado. Uma barreira informativa será disponibilizada aos visitantes, para devidas orientações de prevenção.

O maior problema que se vem enfrento segundo Nielsen, são as aglomerações nas cachoeiras, que fazem parte do turismo da cidade, em que as pessoas estão fazendo também piqueniques. “A gente torce pelo desenvolvimento turístico da região, a gente quer que as pessoas venham visitar (…) mas a gente também quer a segurança desse povo”, afirma.

 

A lei nº20.189 que prevê o uso obrigatório da máscara em locais públicos, sendo passível de multa em caso de seu descumprimento, estará sendo utilizada e um novo posicionamento que garanta a segurança da população de Porto Vitoria e dos visitantes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]