Prefeito Joel assina convênio para obras de calçamentos em estradas rurais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Joel assina convênio para obras de calçamentos em estradas rurais


24 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O interior de General Carneiro está perto de contar com mais um avanço em trafegabilidade. O prefeito Joel Martins Ferreira assinou na manhã da última quinta-feira, dia 20 de agosto, o convênio para as obras de pavimentação em estradas rurais (calçamentos), onde três entradas para localidades do interior de General Carneiro serão beneficiadas.

Joel conseguiu os calçamentos no mês de Julho, onde participou de uma solenidade de liberação de recursos para aplicação em obras. O prefeito buscava esses calçamentos desde o início do mandato em 2013, e enfim conseguiu mais essa novidade para o município, com apoio dos deputados estaduais Alexandre Curi e Hussein Bakri.

Com cerca de 4,5 quilômetros de calçamentos do projeto do Governo do Estado ‘Caminho das águas’, General Carneiro receberá calçamentos nas localidades de Vila Rural, trecho entre o bairro São João ao Marco 4 e trecho que leva até a Rebras. Recursos que somam aproximadamente R$ 1.152,700 reais, sendo uma contra partida da Prefeitura Municipal de R$ 252 mil reais.

A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito, onde estiveram presentes, além do prefeito Joel, o vice-prefeito, Sérgio Steptjuk, o secretário de Agricultura, Waldomiro Sloboda e um representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – SEAB.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Joel falou sobre a conquista. “Essa é uma notícia muito boa para o pessoal do interior que por muitos anos reivindicou por uma estrada melhor. Através da SEAB conseguimos o tão sonhado calçamento, que irá começar a ser construído nos próximos meses”, conta o prefeito.

Joel também explicou como será a distribuição para as três localidades, ”os calçamentos irão servir três pontos da cidade, serão quase 2,5 quilômetros para a estrada que vai a Salto Lili, cobrindo a Serra do Macaco até a entrada para a Rebras. Outro trecho será de cerca de 1,5 quilômetros para o Marco 4, que vai beneficiar a localidade do Campo do Meio que hoje é responsável por grande produção com fábricas além de lavouras. E o último trecho será de quase 1 quilometro para a Vila Rural, iniciando do CTG e que irá beneficiar diretamente as empresa que estão instaladas naquela região”, esclarece Joel.

“Sabemos que não tem para todos os locais, mas temos que pensar em otimizar e melhor o acesso para abrange o máximo de pessoas possíveis, e certamente atingiremos o nosso objetivo”, finaliza o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]