Prefeito participa de reunião com Hussein Bakri

Escute a rádio

Prefeito participa de reunião com Hussein Bakri


24 de março de 2016

O prefeito da cidade de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou de várias reuniões em Curitiba, em busca de recursos para o município e teve uma reunião EME especial com o deputado Estadual Hussein Bakri.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou nesta semana de uma reunião com o deputado Estadual Hussein Bakri, em Curitiba (PR). Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes a importantes projetos para o município. Dentre as ações debatidas está o Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso, que tem como objetivo criar um espaço adequado para promover encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, atividades de expressões de arte e cultura.

O projeto para a construção do Clube Social é uma obra que deve custar quase R$ 500 mil, que será a adaptação da quadra poliesportiva, ao lado do Estádio Municipal. A estrutura será composta por amplo salão para desenvolvimento de múltiplas atividades, palco, camarim, depósito de materiais, hall de entrada, hall de entrada secundário, cozinha, escritório, banheiros, churrasqueira e botequim.

Além disso, outros R$ 250 mil devem ser liberados para a compra do mobiliário e aparelhos que devem ser utilizados pelos idosos. O projeto é um sonho antigo da população e o prefeito está confiante com a viabilização. “Tudo foi viabilizado através do deputado Hussein Bakri, assim que falamos para ele sobre o projeto, prontamente fomos atendidos. Se não fosse o deputado, com certeza não estaríamos realizando esse sonho”, comenta Szaykowski.

“Hoje os idosos se reúnem em locais emprestados e que oferecem riscos até para a saúde, já que a maioria não é adaptado para a prática de exercícios e convivência necessária para eles. O recurso já está garantido, vamos apenas enviar para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para a aprovação do projeto, mas o recurso já está garantido” afirmou Hussein Bakri.

Além da discussão do projeto da construção do Clube Social, o prefeito e o deputado também abordaram questões sobre o apoio técnico do Instituto das Águas do Paraná, para o Projeto da Dragagem e Limpeza do Rio Palmeirinha, que banha a cidade de Cruz Machado. Também com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram solicitados pré-moldados de concreto, para a construção de uma ponte intermunicipal, na divisa entre os municípios de Cruz Machado e Inácio Martins. A estrutura da ponte era de madeira e foi destruída com as fortes chuvas, que atingiram o município em 2014. A extensão da ponte é de 26 metros. A obra da concretagem será realizada pelo município. Toda a região da ponte, entre Cruz Machado e Inácio Martins, depende da construção da estrutura, pois o local é utilizado para o deslocamento dos munícipes e também para o transporte de madeira (pinus) e erva-mate.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]