Prefeitura de General Carneiro realizou prestação de contas

Escute a rádio

Prefeitura de General Carneiro realizou prestação de contas


2 de outubro de 2015

Embora a crise esteja instalada em todas as Prefeituras. A Prefeitura de General Carneiro vem trabalhando duro para que não seja afetada de forma direta. Com isso, vem atuando em duras penas e conseguindo manter-se dentro dos limites propostos, sem deixar de prestar a assistência que a população precisa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a manhã dessa quarta-feira, 30 de setembro, foi realizada na Câmara de Vereadores, a audiência pública do 2º Quadrimestre de 2015, a qual apresentou todos os gastos da Prefeitura, onde foram aplicados os recursos, o que há para ser pago, o que há disponível, enfim, todos os dados da Administração.

Entretanto, a audiência que teve início às 10h, não contou com um grande público sendo registrada a presença de apenas alguns secretários e funcionários. Durante a audiência, também foi aberto para questionamentos e esclarecimento de dúvidas.

Nos número, General Carneiro se apresenta dentro do que está proposto, aplicando sempre acima do mínimo exigido e estando dentro dos limites legais, o que deve ser destacado devido à crise nacional que assola o país e vêm atingindo as Prefeituras, em especial as de pequeno porte.

A contadora da Prefeitura, Sarah Ducat Javorski que realizou a apresentação da prestação de contas destacou. “Estamos dentro dos índices, cumprindo os limites conforme lei de responsabilidade”, disse.

O vice-prefeito Sérgio Steptjuk, que no ato representou o prefeito Joel Martins Ferreira também ressaltou os números positivos. “Estamos trabalhando muito comprometidos, e com isso, estamos nos mantendo dentro do que é proposto. Entretanto, vale ressaltar que a crise financeira está em todas as Prefeituras. Estamos trabalhando duro e fazendo o possível para que toda essa situação não afete nossa prefeitura, pois sabemos da carência da nossa população”, destacou Sérgio.

Steptjuk, também lastimou a falta de público na audiência. “A audiência pública é a oportunidade de a população saber o que vem sendo realizado em General Carneiro. Todos os investimentos e gastos. É uma pena que o povo não compareça”, falou Sérgio.

 

Saúde:

 

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro também realizou a audiência pública apresentando os gastos do setor no 2º Quadrimestre de 2015.

O secretário de Saúde, Marcos Antonio Tonko foi o responsável pela apresentação, onde também destacou estar contente com o trabalho que vem acontecendo na saúde pública do município sempre seguindo o que é proposto.

Na prestação de contas, todos os gastos foram detalhados, desde os gastos das unidades básicas de saúde. Também foram destacadas as reformas que aconteceram e investimentos que estão proporcionando uma saúde com mais qualidade.

O secretário recordou os trabalhos que vem acontecendo no setor. “Estamos buscando sempre o melhor para a nossa saúde pública. Foram feitos muitos investimentos. Os postos de saúde hoje estão com uma estrutura ótima melhorando muito a qualidade de trabalho de nossos funcionários. Também estamos atendendo toda a população, estão sobrando fichas para consulta entre outras melhorias”, destacou o Secretário.

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

A melhora das condições de geração de energia, em especial devido às chuvas que melhoraram os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, garantiram a manutenção da bandeira tarifária verde para o mês de janeiro de 2025. Com isso, não será cobrado valor adicional nas contas de luz dos brasileiros, informou a Agência Nacional de Energia […]

Arteris Planalto Sul estima mais de 420 mil veículos circulando na BR-116 nos próximos dias

As equipes da Arteris Planalto Sul seguem mobilizadas para atuar na operação especial de fim de ano, entre os dias 27 de dezembro e 5 de janeiro. Nesse período, o fluxo de veículos esperado para o trecho tem elevação de até 17%, com cerca de 424 mil veículos transitando na BR-116 entre Paraná e Santa […]

Salário mínimo deverá ser de R$ 1.518 em 2025

O salário mínimo de 2025 deverá ser de R$ 1.518, segundo previsão de fontes do governo, e será definido em decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá assinar nos próximos dias. O texto será publicado no Diário Oficial da União até o fim deste ano, pois a correção valerá a partir […]