Prefeitura de Porto União realiza limpeza na linha férrea

Escute a rádio

Prefeitura de Porto União realiza limpeza na linha férrea


15 de abril de 2016

Para evitar o aumento do mosquito aedes aegypti, em Porto União, a equipe da Secretaria de Obras, foram para a limpeza na linha féria na cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras de Porto União coordenou a operação de limpeza na avenida Perimetral, ao lado da linha férrea, onde há grande acúmulo de água ao lado dos trilhos e lixo, o que favorece um local propício para criadouro de mosquitos e outros animais peçonhentos. O trabalho foi executado por uma empresa terceirizada, pois o espaço é de responsabilidade da América Latina Logística (ALL).

A Prefeitura de Porto União por várias vezes entrou em contato e oficializou a ALL para tomar as providências necessárias, pois o local já foi alvo de denúncias e a orientação da Vigilância Ambiental é de que a água parada nesse local seja eliminada, principalmente porque nessa época e nessa região já foram localizados focos do mosquito aedes aegypti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o trabalho executado, a Prefeitura entrará na justiça para fazer a cobrança do trabalho da empresa responsável pelo terreno, assim como está sendo realizada a cobrança dos proprietários de terrenos baldios do município, que mesmo após orientações e notificações, seguem com terrenos sujos. O departamento de Urbanismo coordena esse trabalho em parceria com a Fiscalização Municipal, verificando, notificando, limpando e lançando o valor da limpeza junto aos impostos, que serão cobrados posteriormente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Neste momento de proliferação do mosquito não podemos ficar parados, temos que agir e usar os meios que temos para diminuir os locais onde o mosquito aedes aegypti possa nascer e se proliferar trazendo para todos problemas e doenças”, explicou o vice-prefeito Aloísio Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza destacou que as ações irão continuar para combater o mosquito que pode transmitir as doenças da dengue, zika vírus e a chikungunya. “Estamos em um momento delicado e que precisamos da compreensão e conscientização da população para cuidar de seu quintal e ajudar a cuidar dos locais onde possam ter água parada. Não podemos ficar esperando que o vizinho limpe o quintal dele para limparmos o nosso. Temos que limpar o nosso quintal e cobrar do vizinho que limpe o dele também. Porque o mosquito que nasceu na casa do vizinho, com certeza virá na nossa casa, por isso temos que nos unir”, afirmou Souza.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de União da Vitória divulga programação do aniversário de 135 anos do município

A programação inicia no dia 20 de março e vai até o dia 27, com a festa de comemoração na Estação União No dia 27 de março, União da Vitória comemora 135 de emancipação política, e para comemorar a data, a Prefeitura de União da Vitória preparou uma programação cultural especial. Organizada pela Secretaria Municipal […]

Programa de Estágio Farma 2025: inscrições abertas na Panvel

Participe do processo seletivo para vagas disponíveis nos estados do RS, SC, PR e SP A Panvel, rede de farmácias com filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio em Farmácia, com prazo até 17/03. A iniciativa tem como objetivo acelerar o […]

Técnicos da FCC visitaram Museu Salustiano Costa Junior e Castelinho

Os técnicos Marcelo de Almeida e Reinilton Matos de Assis, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), visitaram Porto União na manhã desta quinta-feira (13). No andar superior da Rodoviária Municipal vistoriaram o acervo do Museu Salustiano Costa Junior. Em que pese as condições de espaço e do próprio acervo não serem as mais adequadas, eles […]