Aos poucos, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sagrada Família ganha uma cara nova. O telhado e o forro estão sendo trocados, assim como as paredes das salas de aula e os banheiros que vão passar por uma reforma. O prédio também vai ganhar uma nova pintura. As goteiras já deixaram de fazer parte da rotina de alunos e professores. “Tínhamos duas turmas de crianças no último andar e era um transtorno, porque entrava água na sala. Precisávamos correr e tirar os alunos. Quando vinha chuva já começava a nossa preocupação, principalmente no fim de semana, pois não podíamos deixar material na sala”, detalha a diretora Sirlei Hamann.
O Cmei Sagrada Família atende mais de 250 crianças de quatro meses a cinco anos. A reforma era um sonho antigo e agora, após 10 anos de espera, torna-se realidade. “É um sonho realizado. Já tinha pedido aos outros secretários e ninguém ia atrás, por isso, agradeço ao Ricardo pelo interesse em nos ajudar”, afirma Sirlei.
O prédio onde encontra-se o Cmei, na rua Padre Joao Piamarta, 71, no Bairro Sagrada Família no distrito de São Cristóvão, é alugado. A Secretaria de Educação fez uma parceria com o Instituto Piamarta, proprietário das instalações, para fazer os consertos. “Essa reforma representa o compromisso da Administração em oferecer uma educação de qualidade e segurança para nossas crianças”, diz o secretário de Educação, Ricardo Brugnago.