Prefeituras se mobilizam para celebrar o "Maio Amarelo" » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeituras se mobilizam para celebrar o “Maio Amarelo”


No dia 18 de maio é celebrado O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data foi escolhida em memória do caso de Araceli Crespo, uma menina que foi violada e assassinada em 1973. A campanha “Maio Laranja” é uma das ações promovidas para conscientizar a sociedade sobre este problema. As prefeituras de União da Vitóri e Porto União também farão eventos para celebrar a data.

No sábado dia 17 a cidade de Porto União estará promovendo o “Dançando Contra a Violência”, o inicio serÁ, às 14h00, na Praça Hercílio Luz  ou a praça do chafariz.

! As professoras Taina, Aldri e Gisele trarão aulas animadas de Zumba, Fitdance e Ritmos , para que todos possam participar desse grande movimento.

No domingo dioa 18 também na praça hercilio Luz será realizado o estação da Diversão, o início do evento será as 13 horas e o termino as 17.

Com a organização das secretarias da prefeitura será criado um verdadeiro espaço de alegria, solidariedade e proteção!

Já no dia 19 União da Vitória realiza a “Caminhada Maio Laranja” em defesa das crianças e adolescentes. A caminhada terá como ponto inicial a Praça Coronel Amazonas, percorrerá a Avenida Manoel Ribas, em um trajeto simbólico que representa o compromisso coletivo pela proteção da infância e adolescência, que será encerrado novamente na praça, onde haverá uma fala sobre a importância da data.

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conta com o apoio do Ministério Público, da Vara da Família, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar.

A Prefeitura convida toda a população a participar e vestir-se de laranja, cor símbolo da campanha, como forma de apoio à causa. Vale lembrar que o número para denúncias em todo o país, é o 100.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Subtenente Albertino Mafra será homenageado pela Alesc durante celebração dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina 

O subtenente Albertino Mafra, de Porto União, será um dos homenageados durante a Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em comemoração aos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade acontecerá no dia 15 de junho, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga-Verde, […]

Evento em União da Vitória apresentará estudo para minimizar cheias e inundações na região 

Imagem assessoria A população de União da Vitória e região está sendo convidada para acompanhar a apresentação de resultados inéditos relacionados a um projeto voltado à minimização das cheias e inundações que atingem periodicamente o município. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas, no Cine Teatro Luz, em União da Vitória. […]

Projeto de Dr. Vicente que autoriza armas de eletrochoque para defesa pessoal de mulheres avança na Alesc

Imagem assessoria A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na manhã desta terça-feira (9), o Projeto de Lei nº 730/2025, de autoria do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (União Brasil). A proposta autoriza mulheres maiores de 18 anos a possuírem e portarem armas de incapacitação neuromuscular, popularmente conhecidas […]