Prêmio Guga Kuerten tem a participação da Apae P.U

Escute a rádio

Prêmio Guga Kuerten tem a participação da Apae P.U


25 de agosto de 2016

Um evento foi realizado na noite de terça-feira, 23, na capital Florianópolis, e a atração principal foi a apresentação dos alunos da Apae de Porto União. O evento é considerado o principal acontecimento nas ações voltado para a educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina.

Foto: Apae Porto União

Foto: Apae Porto União

Para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de Porto União, a terça-feira, 23 de agosto, ficará na memória de cada um deles para sempre, ao estar ao lado do grande tenista brasileiro, Guga Kuerten. Os alunos puderam estar ao lado da lenda do tênis, pois foram convidados pela mãe do atleta para fazer uma apresentação na edição de 2016, do 14º prêmio do Instituto Guga Kuerten, IGK – A Grande Jogada Social.

O evento tem como objetivo valorizar e premiar entidades e pessoas que fazem de cada dia um trabalho diferente ajudando entidade e pessoas que tem algum problema de deficiência no Estado de Santa Catarina.

 

A participação:

 

Os alunos da Apae de Porto União foram convidados pela mãe de Guga, pois a mesma esteve na cidade de Porto União fazendo uma visita a entidade e ao ouvir os alunos cantando no pátio da escola, fez o convite para que no dia 23 de agosto, todos eles estivessem em Florianópolis para o grande evento de homenagens.

O dia chegou e todos eles estiveram no palco cantando para a sociedade catarinense, e junto, puderam ver e fazer fotos com o tenista Guga Kuerten.

Nesta mesma noite quem fez apresentação foi os alunos da Apae da cidade de Chapecó.

Vale lembrar que os alunos são ensaiados pelo professora voluntaria na Apae da cidade a senhora Gisa Storck, que está há oito anos fazendo este trabalho e deixa o convite para a sociedade no sábado dia 27, às 9h, na divisa das cidade ver a apresentação dos alunos.

Quem acompanhou os alunos como professor de música convidado foi Robson Vinícius Berton.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]