Presidente da FCEE visita o novo espaço da APAE Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Presidente da FCEE visita o novo espaço da APAE Porto União


6 de dezembro de 2022

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, juntamente com a diretoria da instituição receberam na manhã de sábado, 3 de dezembro, a visita da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak, que veio conferir como está ficando a obra com recursos do Programa SC + Inclusiva.

Janice chegou na APAE por volta das 9h, e já na chegada ficou admirada com o trabalho que ocorreu e está ocorrendo na estrutura da APAE de Porto União. Uma das falas da presidente da FCEE para a diretoria foi “onde está aquele corredor apertado e o chão e paredes que era um perigo para todos”. Com a obra que está ocorrendo na instituição, foi feito um novo projeto e deixando o espaço mais amplo e seguindo as normas de acessibilidade. Janice fez questão de entrar em todos os ambientes que recebeu melhorias e ao final parabenizou a diretoria pela dedicação, respeito e qualidade do serviço para a família Apaeana de Porto União.

Nesta segunda-feira, 5, a presidente esteve em Canoinhas, realizando a entrega de cadeiras de rodas também com recursos do SC + Inclusiva, mas na ação de mobilidade “o direito de ir e vir” e em sua fala para todas as APAEs do Planalto Norte, parabenizou a APAE de Porto União, pela obra e fez o convite que todas deveriam ir até Porto União, para ver como ficou a nova APAE da cidade.

“Foi muito importante visitar a obra da estrutura da APAE de Porto União, e ver como está ficando a APAE, uma obra de excelência e qualidade e que vai dar o melhor para o atendimento para todos os alunos. Fiquei muito orgulhosa de ver como a diretoria da APAE de Porto União, tem se dedicado, e feito com muita atenção cada detalhe da obra. Toda a diretoria está de parabéns pelo sucesso pela eficiência pela ampliação da APAE de Porto União”, enfatizou a presidente da FCEE Janice Aparecida Steidel Krasniak.

Em sua visita Janice recebeu do presidente da APAE de Porto União, uma homenagem, sendo uma placa com o agradecimento da família Apaeana portuniense em prol da educação especial.

A obra em execução na APAE recebeu recursos do Programa SC + Inclusiva no valor de R$ 946 mil reais, mas o valor orçado chega à casa de um milhão e trezentos mil reais. Devido a isso a instituição vem pedindo a ajuda da sociedade de Porto União, União da Vitória e região, para quem puder ajudar com qualquer valor fará toda a diferença. Para fazer a sua doação acesse o site da APAE de Porto União, no endereço: www.apaeportouniao.org.br também ligando ou enviado mensagem para o número (42) 3522 38 24.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Hussein Bakri garante dois novos veículos para União da Vitória e a realização dos Jogos da Amsulpar

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, esteve hoje de manhã na prefeitura de União de Vitória, onde discutiu pautas e investimentos para o município e a região. Com representantes da Secretaria de Estado do Esporte, foram alinhados os detalhes para a realização dos Jogos da Amsulpar no 2º semestre deste ano. O parlamentar também […]

Governadores do Sul entregarão pleitos conjuntos ao Governo Federal

O governador Jorginho Mello, em sua segunda viagem a Brasília representando o Governo do Estado, adiantou nesta quinta-feira, 26, com o vice-presidente Geraldo Alckmin as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira, 27, para o presidente Lula. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC, que se […]

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em dezembro do ano passado, segundo as Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas hoje (27) pelo Banco Central (BC). A taxa média de juros para pessoas físicas no crédito livre chegou a 55,8% ao ano, elevação de 10,8 pontos percentuais (p.p.) no ano, com […]