O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores, Agricultoras Familiares de Porto União (Sitrupu) tem como um de seus objetivos ajudar seus associados e filhos a permanecerem no meio rural com qualidade de vida. Auxiliar na aquisição de terrenos por meio de concessão de crédito, faz parte desta linha de trabalho.
A presidente Marlene Gan participou nesta semana, de um treinamento para fazer projetos de crédito fundiário. O evento foi organizado em parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e a Associação Microrregional Planalto Norte Catarinense, em Itaiópolis/SC.
“Teremos mais um curso de capacitação do crédito fundiário, provavelmente, na 2ª quinzena de outubro”, afirma. Marlene Gan salienta que esse novo treinamento ainda não tem local definido e explica que muitos agricultores, e seus filhos, querem realizar a compra de terras.
Cabendo ao Sindicato o papel de auxiliar nesses projetos para inserção das pessoas no Programa Nacional do Crédito Fundiário da Região. A reunião desta semana teve, entre outras coisa, a apresentação da plataforma e sistema para fazer esse trabalho.