A Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela BR 153, entre União da Vitória e General Carneiro, realizou na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, a apreensão de um caminhão com o apoio da Receita Estadual do Paraná, posto de União da Vitória, por irregularidades nas notas e nos produtos.
A abordagem no caminhão com placa de Carazinho (PR), ocorreu no Km 472, pela equipe da PRF, na Operação de Fiscalização de Trânsito, e na região de Porto Vitória, foi feita a sinalização para o condutor parar o caminhão para uma simples conferencia.
No trabalho de verificação do condutor como do caminhão nada de irregular, mas na parte das notas e dos produtos que era transportado, foram encontrados erros. Diante dessa situação foi feito contato com a central da Receita Estadual de União da Vitória, que se deslocou até o posto da PRF e confirmou que notas estavam com dados errados e dentro do caminhão tinha mais caixas do que especificado nas notas.
Diante de tal irregularidade, a Receita Estadual do Paraná, aplicou dois atos de infração somando um total de R$ 148.905,60 e o condutor foi liberado, mas o caminhão como a carga encaminhados para a pátio da Receita Estadual para as devidas providências legais.