A sessão da Câmara de Vereadores de Porto União foi bem movimentada na noite desta terça-feira, 2 de junho, onde os nove vereadores colocaram em pauta o processo n° 36/2015, referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015 de autoria dos vereadores Osmar, Alceu e Maria, com a súmula: “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”.
Antes de ser colocado em assunto em discussão e votação, outros assuntos foram discutidos e aprovados. Por volta das 20h56, teve inicio as discussões do projeto, onde o vereador Gildo Masselai, solicitou o uso da palavra e na oportunidade falou sobre a visão ampla da situação do Brasil, como na saúde, educação e dos políticos. Ao final de sua fala o vereador afirmou que o seu voto era contra o aumento de vereadores em Porto União.
Depois de o nobre vereador falar, teve continuidade a discussão, onde o vereador Carlos Roderlei Pinto do (PSD), também falou sobre o projeto de lei e afirmou que o projeto é legal, disse que na hora de votar daria o seu parecer.
O presidente da casa o vereador Almir Borini, colocou o projeto em votação, onde seis vereadores votaram a favor do aumento, dois contra e uma abstenção.
Agora que o projeto foi analisado e aprovado em primeira votação, o assunto entra em pauta daqui dez dias como prevê a legislação da casa de leis.
Após os vereadores votarem o projeto de alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União, a comunidade que estava presente no espaço, levantou e saiu da casa de leis, chegaram à porta e num ato de revolta diziam “vergonha”.
Conheça os vereadores que votam contra e a favor do projeto: