União da Vitória registra primeira morte por Covid-19 (novo Coronavírus). A vítima é um senhor de 85 anos, o qual não teve seu nome divulgado.
Chefe da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, Ricardo Krzyzanowski, salientou que estivemos acompanhando todo o caminho do vírus e infelizmente essa pandemia teria nos mostrado o que tem de mais cruel, com a morte deste paciente. “Essa pessoa foi bem cuidada. Sua família ao ver que ele não estava bem o encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (…), onde o médico solicitou o exame e o encaminhou até o Hospital, onde esteve em leito de UTI, teve respirador, mas infelizmente veio a óbito”. Dr, enfatiza que ” hoje nós temos a crueldade da Covid-19, estampado na nossa região”.
O Prefeito do município, Santin Roveda, salientou que o objetivo desde a chegada da pandemia na cidade, era não perder vidas, mas que infelizmente teria que confirmar o primeiro óbito, sendo que ao longo desta manhã, estariam repassando mais detalhes. “Lamento muito. Ao longo desta manhã vamos dar mais informações, mais detalhes. Eu não sou de divulgar nomes, não é minha intenção expor ninguém, tenho uma ética comigo mesmo que o mais importante agora, é todo mundo continuar com as boas práticas (….) para que a gente continue o máximo possível preservado”.
No ultimo boletim epidemiológico divulgado, registrava a marca de 43 casos confirmados, desses, seis em tratamento e 37 curados. No total foram 449 pacientes que tiveram material coletado para análise em laboratório, 67 casos que aguardam resultado, e 339 que foram descartados, após testarem negativo.