O primeiro atendimento de incêndio na cidade de Porto União foi na tarde de segunda-feira, 31 de outubro, na Área Industrial. O fato ocorreu às 17h30, numa empresa, onde foi registrado um princípio de incêndio na caixa de pó.
No final da tarde desta segunda-feira, 31, a central do Corpo de Bombeiros de Porto União, foi acionada via 193, para se deslocar com uma viatura para a Área Industrial, pois estaria ocorrendo um incêndio em uma caixa de pó em uma das empresas.
No local, a equipe do ABTR 23, constatou que não se tratava de um incêndio, mas sim de um princípio de incêndio, onde foi feito o trabalho pertinente no espaço, sendo utilizados quatro mil litros de água, e retirado o material do espaço e feito a orientação por parte da equipe militar.
O segundo atendimento por parte do Corpo de Bombeiros de Porto União foi às 21h10, na localidade de Pintadinho no Km 10, as margens da SC 135, onde um incêndio destruiu uma empresa e segundo o proprietário o prejuízo foi de 350 mil reais. Em ambos os atendimentos não foi registro vítimas.