Rádio Colmeia Procon de União da Vitória abre as portas neste sábado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Procon de União da Vitória abre as portas neste sábado


27 de setembro de 2019

Foto: Divulgação

O Procon de União da Vitória participa juntamente com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) do mutirão online de negociação de dívidas.

A ação que acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br , envolve mais de 90 bancos e instituições financeiras e encerra no dia 30 de setembro.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor acessar o site www.consumidor.gov.br , preencher o cadastro e informar corretamente seu telefone e email para facilitar o contato. Em seguida, com seu login e senha poderá localizar a instituição com a qual possui dívidas, efetuar o relato do seu problema informando que deseja participar do mutirão de negociação de débitos e o fornecedor terá o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou a resposta para a demanda do consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

“A iniciativa possibilita que consumidores que estejam com dívidas negociem seus débitos sem precisar se deslocar de casa ou do trabalho, de forma fácil e segura por meio desta ferramenta que é um instrumento de cidadania. Mas para aqueles consumidores que não tenham acesso à internet ou necessitam de maiores esclarecimentos estaremos à disposição para auxiliar neste sábado, dia 28, das 9h às 12h, na sede do Procon de União da Vitória”, enfatiza a coordenadora do Procon local, Micheli Oaniéski Viganó.

Serviço:

O Procon de União da Vitória está localizado na praça Coronel Amazonas, nº 46, no Centro de União da Vitória e o contato telefônico é 3524 43 46.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


17º óbito por complicações da Covid-19 é registrado em Porto União

O décimo sétimo óbito por Covid-19 foi registrado em Porto União nessa quinta-feira, 25. A secretaria de Saúde não divulgou mais informações até o momento. Também foram confirmados mais 20 novos casos e cinco pacientes recuperados.

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador. “O objetivo desse […]

Governo de SC decreta novos protocolos de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 24, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Os protocolos de saúde, previstos em decreto, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. As medidas entram em […]