Programa Jogando Limpo é modelo para Núcleo Ambiental do Mato Grosso do Sul, após o Procurador de Justiça sul mato-grossense, visitar o projeto Reciclinho em Bituruna
O Programa Jogando Limpo está tornando Bituruna uma referência na gestão dos resíduos sólidos. Na última semana, o procurador de justiça do Núcleo Ambiental do Centro de Apoio do Meio Ambiente do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubet, esteve no município para conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas.
Foi apresentado o trabalho de conscientização feita nas escolas, a implantação de lixeiras nas vias públicas, investimento em coleta seletiva e o trabalho feito pela Associação de Catadores de Recicláveis São João no Reciclinho.
Os fiscais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) da regional de União da Vitória, Nelson Cleto Junior e Rosângela Frank, também visitaram o Reciclinho acompanhados dos servidores municipais da Secretaria de Agricultura de Bituruna João Fabio Pereira, Rai Kieutika e Rafael Roveda.