Proerd forma 269 crianças em Cruz Machado

Escute a rádio

Proerd forma 269 crianças em Cruz Machado


21 de maio de 2016

Mais de 200 crianças, foram o meio da quadra do Ginásio Municipal Luis Otto, e reafirmaram o seu compromisso já feito em sala de sala “Não” as drogas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre os estudantes. O projeto também consiste em ajudar as crianças em reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência. Neste ano, o Proerd foi desenvolvido para os alunos dos quintos anos das escolas municipais de Cruz Machado, entre uma parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

A formatura dos 269 estudantes aconteceu na noite desta quinta-feira, 19, no Ginásio Municipal Luis Otto. O evento contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, primeira-dama do município, Rosa Boyko Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, subtenente da Polícia Militar, José Ivan Nunes de Souza, e o presidente da Câmara Municipal, Lauro Maron. Também estiveram presentes os diretores, professores, equipes pedagógicas, pais e a comunidade em geral.

O curso teve a duração de 10 encontros e as aulas foram realizadas todas as terças-feiras. As atividades são desenvolvidas para os quintos anos das escolas municipais. A grande novidade foi o desenvolvimento das ações do projeto para as escolas multisseriadas, do interior do município.

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins. Também são desenvolvidas ações com o propósito de ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas, ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]