Proerd forma 269 crianças em Cruz Machado

Escute a rádio

Proerd forma 269 crianças em Cruz Machado


21 de maio de 2016

Mais de 200 crianças, foram o meio da quadra do Ginásio Municipal Luis Otto, e reafirmaram o seu compromisso já feito em sala de sala “Não” as drogas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre os estudantes. O projeto também consiste em ajudar as crianças em reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência. Neste ano, o Proerd foi desenvolvido para os alunos dos quintos anos das escolas municipais de Cruz Machado, entre uma parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

A formatura dos 269 estudantes aconteceu na noite desta quinta-feira, 19, no Ginásio Municipal Luis Otto. O evento contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, primeira-dama do município, Rosa Boyko Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, subtenente da Polícia Militar, José Ivan Nunes de Souza, e o presidente da Câmara Municipal, Lauro Maron. Também estiveram presentes os diretores, professores, equipes pedagógicas, pais e a comunidade em geral.

O curso teve a duração de 10 encontros e as aulas foram realizadas todas as terças-feiras. As atividades são desenvolvidas para os quintos anos das escolas municipais. A grande novidade foi o desenvolvimento das ações do projeto para as escolas multisseriadas, do interior do município.

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins. Também são desenvolvidas ações com o propósito de ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas, ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]