Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União


22 de junho de 2019

Foto: Polícia Militar

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Porto União, finalizou mais um importante trabalho de orientação para alunos contra a violência e drogas, no interior do município.

Na manhã da última quarta-feira, 19 de junho, os policiais do Proerd, junto ao comando da PM local, se reuniram junto a diretores, professores, pais, alunos e a comunidade para fazer a formatura de mais alunos que participaram do projeto contra a violência e o uso de drogas, no interior de Porto União. O trabalho feito nesta etapa foi para os alunos do 5ª ano, dos seguinte educandários: Escola de Educação Básica Clementino Britto anfitriã do evento, Núcleo Educacional São Pedro do Timbó e Núcleo Educacional da Lança.

Durante a formatura os alunos que se destacaram na produção da redação final do projeto fizeram a leitura para os convidados e ao fim todos junto fizeram o juramente de ficar longe e ajudar o próximo a ficar longe das drogas e da violência e finalizarão a formatura cantando a música do Proerd junto com o leão Daren.

O prefeito de Porto União Eliseu MIbach e o vice-prefeito Percy Storck, foram representados pela secretária Municipal de Educação, professoral Aldair Wengerkiewcz Muncinelli.

 

O que é o Proerd:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Secretaria da Justiça e Cidadania entregará o Selo Paraná em Ação em Mallet.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), promove, nos próximos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), a feira de serviços Paraná em Ação na cidade de Mallet, no centro-sul do Paraná. A ação oferta de maneira gratuita diversos serviços, como confecção de documentos, orientação jurídica, cadastramento em programas […]

HOje é o dia mundial dos Escoteiros

Deixe o mundo melhor do que encontrou. A frase de Robert Baden-Powell, fundador e patrono do escotismo, é um dos princípios que norteiam o trabalho realizado por milhares de escoteiros em todo o mundo. O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “sempre alerta!”. A data foi escolhida em homenagem […]

Mulher cai de cavalo e é hospitalizada com ferimentos graves.

Na tarde de ontem, em São Pascoal, Interior de Irineópolis, uma mulher sofreu uma queda de cavalo e, segundo ela, foi arrastada por aproximadamente 10 metros, sofrendo vários ferimentos. O corpo de Bombeiros de Irineópolis foi acionado e constatou que apresentava ferimentos na face e nas costas, suspeita de traumatismo crânio encefálico e hemorragia interna. […]