Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União


22 de junho de 2019

Foto: Polícia Militar

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Porto União, finalizou mais um importante trabalho de orientação para alunos contra a violência e drogas, no interior do município.

Na manhã da última quarta-feira, 19 de junho, os policiais do Proerd, junto ao comando da PM local, se reuniram junto a diretores, professores, pais, alunos e a comunidade para fazer a formatura de mais alunos que participaram do projeto contra a violência e o uso de drogas, no interior de Porto União. O trabalho feito nesta etapa foi para os alunos do 5ª ano, dos seguinte educandários: Escola de Educação Básica Clementino Britto anfitriã do evento, Núcleo Educacional São Pedro do Timbó e Núcleo Educacional da Lança.

Durante a formatura os alunos que se destacaram na produção da redação final do projeto fizeram a leitura para os convidados e ao fim todos junto fizeram o juramente de ficar longe e ajudar o próximo a ficar longe das drogas e da violência e finalizarão a formatura cantando a música do Proerd junto com o leão Daren.

O prefeito de Porto União Eliseu MIbach e o vice-prefeito Percy Storck, foram representados pela secretária Municipal de Educação, professoral Aldair Wengerkiewcz Muncinelli.

 

O que é o Proerd:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia nublado com chuvas ocasionais.

O dia permanece nublado com possibilidades de pancadas de chuva ocasionais. Umidade do ar está entre 78% e 99%. A temperatura será de 13 a mínima e 19 a máxima.

Meteoros iluminam o céu de Santa Catarina.

Um espetáculo nos céus chamou a atenção dos moradores de Santa Catarina entre terça (22) e quarta-feira (23). A tradicional chuva de meteoros Líridas iluminou o céu em cidades como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville, gerando encanto — e até sustos — entre quem presenciou o fenômeno. O evento acontece anualmente, quando a Terra atravessa a trilha de […]

PM executa sete mandados de prisão em toda a região.

A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão em diferentes municípios da região. As ações ocorreram nas localidades de Colônia Rio Vermelho, São Cristóvão, Mallet, Paulo Frontin, Dorizon e São Mateus do Sul. A operação resultou em apreensão de drogas, armas e munições.