Professores da Rede Estadual do Paraná estão de braços cruzados » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Professores da Rede Estadual do Paraná estão de braços cruzados


9 de fevereiro de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No último sábado, 7, os professores da Rede Estadual do Paraná, confirmaram em assembleia, realizada na cidade de Guarapuava, uma greve sem data para ser finalizada.

O ano letivo em todo o Estado do Paraná teria inicio nesta segunda-feira, 9, mas ao invés de ver alunos aprendendo, e professores em sala de aula mostrando o que é realmente fazer educação para o futuro dos alunos, vimos professores com cartazes dizendo: “estamos de greve”.

Segundo o Sindicato dos Professores do Estado do Paraná (APP), a greve não tem prazo para ser finalizada, pois os professores estão cobrando os direitos que o governo não cumpriu.

Em União da Vitória e região, os professores, funcionários, e alguns alunos, realizaram por volta das 9h30, uma caminhada para chamar a atenção da comunidade para a real situação da educação do Paraná.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A passeata teve inicio na praça Coronel Amazonas, passando pela rua Visconde de Guarapuava, na avenida Manoel Ribas,  na rua Dr Carlos Cavalcante, e descendo a rua Professora Amazilia até a frente do Núcleo Regional de Educação.

Na frente do Núcleo, os professores gritavam palavras de ordem, e durante o percurso utilizavam palavras ofensivas, chamando o Governo do Paraná de ladrão, pois os recursos para pagamento não foram feitos.

Outro ponto que os professores gritavam no carro de som que os acompanhavam, foi sobre ligar ou mandar e-mail para os deputados, para votarem contra o projeto de lei do Governo Beto Richa.

Durante a passeata no centro de União da Vitória, não houve o trabalho de segurança, como a comunidade está acostumada a ver. Durante a tarde desta segunda-feira, o jornalismo da Rádio Colmeia teve a informação, que não foi enviado oficio solicitando o apoio da PM, pois lembrando que a via utilizada prejudicou o transito e deveria ser acionada uma equipe policial para ajudar no transito e dar apoio aos manifestantes durante todo o percurso.

Em Curitiba, os professores realizaram o mesmo manifesto na frente do Palácio Iguaçu, e da Assembleia do Paraná, que colocará em votação o projeto de lei do Governo do Estado, nesta terça-feira.

Fotos Daiane Andrade  BandNews FM

Fotos Daiane Andrade BandNews FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]