Rádio Colmeia

Professores da Rede Municipal de ensino de UVA fazem entrega de material didático aos alunos

junho 09
15:28 2020

Imagem prefeitura

Na segunda-feira, 08 de junho, pais ou responsáveis de alunos matriculados em Escolas Municipais ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de União da Vitória, estiveram indo até os educandários para fazer a entrega das atividades já realizadas por seus filhos como também fazer a retirada das novas lições a serem feitas em suas casas no período da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A entrega segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, ocorre de 15 em 15 dias, em que os professores deixam todo o material a ser entregue em ordem e na data os pais ou responsáveis vão até a unidade escolar para fazer a retirada e recebem as informações seguindo todo os cuidados determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar aglomeração e usando máscara, álcool em gel e mantendo a distância de um metro e meio.

Nos próximos 15 dias os alunos poderão acompanhar e fazer as atividades através do Portal Educa União, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, para ajudar nas atividades escolares. Outra plataforma de ensino foi a parceria entre a Secretaria de Educação do município, com a TV MILL, afiliada da TV Cultura de União da Vitória, que faz a transmissão duas vezes ao dia de programação feita pelos professores para os alunos.

“Estamos fazendo a entrega do material impresso, feito com muito carinho e atenção pelos nossos professores, estagiários, diretores e supervisores das nossas escolas e CMEIs. E faço aqui o pedido para que os pais ou responsáveis vão até as escolas seguindo a programação já divulgada e seguindo as recomendações de segurança devido ao coronavírus. Quero desde já expressar a gratidão pela união de todos em prol da educação com amor e carinho com as crianças e que em breve estaremos novamente com as aulas presenciais com a mesma atenção e dedicação”, destacou o secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago.

Além das atividades que são entregues para os pais levarem para os filhos durante a suspensão das aulas presenciais devido a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação, também se preocupa com a alimentação de muitos alunos que fazem parte de programas sociais ou vivem em situação de vulnerabilidade social, sendo feito a entrega de uma cesta básica com alimentos que seriam utilizados no dia a dia se as crianças estivessem dentro do ambiente escolar.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Bom dia. Parabéns pela sábia decisão dos governantes. Agora vai voltar, O Respeito E a...

Colméia no Facebook