Foi realizada na tarde desta terça-feira, 10, em Florianópolis, a assembleia dos professores da Rede Estadual da Educação, marcada e convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinter/SC).
No ato, muitos professores decidiram pelo inicio da greve no dia 24 de março, e a partir de hoje (quarta-feira) as aulas terão duração de 30 minutos.
Segundo o coordenador estadual do Sinter/SC, Luiz Carlos Vieira, cada regional deve realizar assembleias até quarta-feira, 18. O Plano de Carreira proposto pelo Governo do Estado e as propostas do Sinter/SC também devem ser estudados até o início da greve.
MP 198:
Na semana passada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os deputados que atuam nos trabalhos da educação, realizavam a votação da Medida Provisória (MP 198), quando os professores invadiram o espaço público e conseguiram paralisar a votação.
Atualmente os professores estão ocupando um espaço da Assembleia de Santa Catarina e afirmam que só vão deixar o espaço quando a MP 198, sair da pauta e o Governador João Raimundo Colombo, respeitar os direitos dos professores.
A Medida Provisória apresentada pelo Governo do Estado fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário (ACT).