Professores do magistério de União da Vitória declaram greve » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Professores do magistério de União da Vitória declaram greve


11 de março de 2019

Foto: Divulgação

Os professores municipais da rede de ensino de União da Vitória declararam que amanhã, terça- feira, dia 12 de março, entram em estado de greve. Os profissionais afirmam que estão lutando contra a precariedade do ensino e por seus direitos trabalhistas.

Não é a primeira vez que os professores entram em greve, gerando debates e discussões sobre o resultado dessa ação. A categoria afirma que esse estado foi declarado para chamar atenção dos governantes do município, pedindo para que olhem com mais atenção para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Muitos professores reclamam que não há material suficiente e com qualidade para trabalharem, assim como há falta de funcionários para atenderem a demanda de alunos nas instituições, enfatizando ainda, que muitas escolas não estão em situações adequadas para receberem os alunos.

O professor Marcio Utzig, presidente do Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória, relatou em entrevista ao repórter Tiago Amaral, que os educadores choram diante das circunstâncias, que sabem o prejuízo que isso acarreta aos estudantes, mas que para o momento, é uma ação necessária para lutarem por seus direitos.

 

Tocador de áudio

 

Segundo a categoria, sendo esse fato destacado na fala do professor Utzig, houve diversas conversas com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, tanto sobre a situação das escolas, quando do estado trabalhista dos professores, entretanto, os acordos feitos não foram cumpridos.

O prefeito declarou em entrevista ao Jornal Colmeia dessa segunda- feira,11 de março, que em questões salariais, os professores estão acima do piso Nacional, e que em outras questões, como falta de estagiários, a situação já foi resolvida.

 

Tocador de áudio

 

Ainda em entrevista, o prefeito afirmou que quer o melhor para educação do município, sendo que aos poucos, está conseguindo trazer mais recursos e mantendo profissionais capacitados para lutar pelas mesmas causas, que é uma educação de qualidade para todos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]