O Poder Judiciário de União da Vitória, através do Centro Judiciário De Soluções De Conflitos E Cidadania (Cejusc), e da Vara da Família e Juventude, coordenada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, promove na noite desta segunda-feira, 8 de outubro, no espaço da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de União da Vitória, o lançamento do programa “Apadrinhar”.
Segundo o magistrado, o programa tem como objetivo fazer com que as crianças que vivem em casa de abrigo, tenham padrinho e madrinha, ou se for um caso, apenas um deles, para ter um dia ou um final de semana diferente. Nesta oportunidade, a criança é levada para a casa do apadrinhado e vive um final de semana diferente, com oportunidade de conversar, sair para brincar em uma praça, tomar um sorvete, almoçar com a família, realizar qualquer tipo de atividade familiar, sendo que ao fim do prazo, ele irá voltar para a casa de abrigo até ser adotado (a).
Outro ponto do programa “Apadrinhar”, é que o padrinho ou a madrinha , pode ajudar com recursos afim de incentivar a criança a ter cursos de inglês, espanhol ou práticas de esporte, sendo que neste caso, os apadrinhadores não precisam necessariamente levar a criança até sua casa, podem somente depositar o dinheiro.
O juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, deixa seu convite para a sociedade prestigiar o lançamento do programa e conhecer o seu funcionamento.
Serviço:
Evento: Lançamento do programa “Apadrinhar”
Data: 8 de outubro (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Sala da OAB de União da Vitória endereço Marechal Floriano Peixoto nº 326 centro.