Programa Escola de Pais recebe 60 famílias para conversa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa Escola de Pais recebe 60 famílias para conversa


2 de julho de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta segunda e terça-feira, 2 de julho, o Fórum da Família e da Juventude de União da Vitória, recebeu pais, mães e familiares de alunos evadidos e ou com excesso de faltas nas escolas da região, no programa Escola de Pais. Durante toda à tarde de hoje os pais e alunos evadidos puderam recebem dicas e orientações através da equipe multidisciplinar, em atividades de orientação previamente programadas com o intuito de trazer informações e encaminhamentos que possam auxiliar na resolução de problemas que causam o afastamento dos filhos da escola. Segundo a coordenação do programa, foram chamadas 60 famílias para uma conversa, para saber o real motivo de seus filhos não estarem indo para o ambiente escolar.

No primeiro momento as ações ficaram a cargo das equipes do Fórum da Vara da Família que fizeram várias atividades, entre elas, uma conversa coletiva os problemas do dia a dia enfrentados por muitos pais e filhos sobre a Evasão Escolar.

No segundo momento a conversa foi com o Promotor da Infância e Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro Campos Neto, que deixou uma palavra de apoio a cada família, e afirmou que a base para o sucesso dos filhos é o apoio fundamental do pai e mãe ou responsável e não só do governo. Júlio também destacou que a Vara da Família como a Promotoria Pública está sempre de portas abertas para receber os pais e a comunidade no que for preciso.

Vale destacar que as 60 famílias chamadas para estar conversa na tarde de segunda-feira, já tiveram no início de 2018, uma conversa com as equipes e receberam a oportunidade de conversar com os filhos e fazer com que eles voltassem para a escola, mas tal conversa não obteve êxito e agora retornam para mais uma solicitação, e se acaso não der certo, o próximo passo será a aplicação de multa que pode chegar de três a 20 salários mínimos.

Para encerrar o evento, o Juiz da Vara da Família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli, falou da importância de fazer essa conversa antes de aplicar as penalidades, e enfatizou que na tarde de hoje, uma das convidadas para a conversa com os pais e filhos foi uma senhora que perdeu o seu filho há pouco tempo, sendo que o menino tinha problemas na escola e havia se evadido.

Juiz Mattioli, em conversa com as famílias convocadas no programa Escola de Pais
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mattioli também confirmou a realização de mais dois eventos na noite de hoje em União da Vitória, sendo um às 18h30, com o tema Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências, no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, e outro às 19h30, sendo um Workshop de Juventudes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no auditório Edson Ayres na Uniguaçu.

 

 

Terça-feira

 

03/07, às 14h, Capacitação da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, no auditório Wilson Ramos Filho na Uniguaçu.

 

03/07, às 16h, Programa Escola de Pais, no Fórum da Vara da Família.

 

03/07, às 19h, Projeto de Combate à Evasão Escolar, Projeto Criança e Adolescente Protegidos, na Escola Municipal Judith Goss de Lima.

Promotor da Infância e da Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, em conversa com a comunidade no programa Escola de Pais / Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]