Programa “Fábrica de Oportunidades” é lançado em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa “Fábrica de Oportunidades” é lançado em União da Vitória


26 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e Juventude de União da Vitória, realizaram no final da tarde dessa quinta-feira, 25 de abril, o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (Jovem Aprendiz) em União da Vitória.

O evento teve início às 18h30 na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com a presença da senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná, Rosemarie Diedrichs Pinpão, do senhor Auditor-fiscal e coordenador do projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Paraná, Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, e do juiz do Cejusc de União da Vitória Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que receberam empresários das cidades de Porto União (SC) e União da Vitórias (PR).

O ato do Poder Judiciário nessa quinta-feira, teve como objetivo fazer o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (jovem Aprendiz), e ao mesmo tempo, levar orientações para os empresários das duas cidades sobre a lei em vigor para a contração de jovem aprendiz.

O juiz Mattioli destacou a importância do programa em União da Vitória e do papel que o empresário tem junto a lei, mesmo no período do muita dificuldade econômico que o Brasil vem passando.

 

 

Já o Auditor-fiscal Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, falou que é de fundamental importância o empresário saber como funciona a lei do Jovem Aprendiz, destacando que a divulgação deste programa faz bem para o empresário e para o jovem que procura se inserir no mercado de trabalho.

 

 

A senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná Rosemarie Diedrichs Pinpão, destacou que é fundamental o jovem ter acesso ao estudo para sua formação e ao mesmo tempo ter a oportunidade de um trabalho. A Desembargadora também destacou o trabalho que está sendo realizado para combater o trabalho infantil.

 

 

O evento do lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” também contou com a presença dos alunos do Colégio Estadual Túlio de França, que nessa quinta-feira puderam mostrar seus talentos na parte da manhã e tarde em outro evento do Cejusc no centro Universitário Uniguaçu, no lançamento das ações de 2019 do Programa Dedica. Após a apresentação foi realizado uma conversa com os empresários junto ao juiz Mattioli, a Desembargadora e o Auditor-fiscal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]