O Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e Juventude de União da Vitória, realizaram no final da tarde dessa quinta-feira, 25 de abril, o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (Jovem Aprendiz) em União da Vitória.
O evento teve início às 18h30 na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com a presença da senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná, Rosemarie Diedrichs Pinpão, do senhor Auditor-fiscal e coordenador do projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Paraná, Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, e do juiz do Cejusc de União da Vitória Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que receberam empresários das cidades de Porto União (SC) e União da Vitórias (PR).
O ato do Poder Judiciário nessa quinta-feira, teve como objetivo fazer o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (jovem Aprendiz), e ao mesmo tempo, levar orientações para os empresários das duas cidades sobre a lei em vigor para a contração de jovem aprendiz.
O juiz Mattioli destacou a importância do programa em União da Vitória e do papel que o empresário tem junto a lei, mesmo no período do muita dificuldade econômico que o Brasil vem passando.
Já o Auditor-fiscal Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, falou que é de fundamental importância o empresário saber como funciona a lei do Jovem Aprendiz, destacando que a divulgação deste programa faz bem para o empresário e para o jovem que procura se inserir no mercado de trabalho.
A senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná Rosemarie Diedrichs Pinpão, destacou que é fundamental o jovem ter acesso ao estudo para sua formação e ao mesmo tempo ter a oportunidade de um trabalho. A Desembargadora também destacou o trabalho que está sendo realizado para combater o trabalho infantil.
O evento do lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” também contou com a presença dos alunos do Colégio Estadual Túlio de França, que nessa quinta-feira puderam mostrar seus talentos na parte da manhã e tarde em outro evento do Cejusc no centro Universitário Uniguaçu, no lançamento das ações de 2019 do Programa Dedica. Após a apresentação foi realizado uma conversa com os empresários junto ao juiz Mattioli, a Desembargadora e o Auditor-fiscal.