Programa Lar Legal segue com regularização de imóveis » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa Lar Legal segue com regularização de imóveis


14 de julho de 2015

As atividades do Programa Lar Legal em Porto União prosseguem nessa semana. A partir de terça-feira, 14, a equipe estará na Central da Cidadania, no bairro Santa Rosa, realizando o cadastramento dos imóveis irregulares de Porto União. O trabalho foi realizado na semana passada na região dos Conjuntos, agora a oportunidade é voltada para todos os demais bairros de Porto União.

O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado, Ministério Público, Prefeitura de Porto União e a empresa Dias Moreira, uma das empresas licitadas pelo governo para realizar o trabalho nos municípios. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União auxilia no trabalho da empresa.

O cadastrador Nilson Francisco dos Santos é o responsável pela orientação e cadastramento dos terrenos. “É uma oportunidade única para regularização dos imóveis, por isso estaremos esperando a comunidade lá para agilizar essa documentação”, explica.  Ele estará atendendo na Central da Cidadania, bairro Santa Rosa, no horário de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

É necessária levar a seguinte documentação:

– 2 cópias do RG e do CPF (documentos individuais do casal e estarem presentes para assinatura).

– 1 cópia do comprovante de residência (boleto de água ou luz).

– 1 cópia do contrato de compra e venda ou recibo do terreno.

 

Programa Lar Legal:

 

O Programa Lar Legal consiste na gestão de ações sistemáticas, contínuas e planejadas, com a finalidade de assegurar às famílias em estado de vulnerabilidade social, a obtenção dos títulos de propriedade dos terrenos irregularmente ocupados, após passarem pelo processo de regularização das áreas conflitantes, através da atuação das equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e dos Municípios participantes, da mediação da Assembleia Legislativa e pela avaliação final do Ministério Público Estadual, permitindo que o Tribunal de Justiça efetue a outorga das tão desejadas Escrituras Públicas de seus terrenos.

Com o título de propriedade de seus terrenos em mãos, as pessoas, com endereço legítimo, podem ter acesso aos programas de financiamento para construção ou melhoria da sua casa própria, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, se assim o desejarem, ou podem participar do programa Meu Cantinho, Casa Boa, mantido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que viabilizará recursos para pequenas reformas e adequações nas residências recém regularizadas.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santin Roveda acompanha Governador Ratinho Júnior na reunião do COSUD em Florianópolis

O Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, está ao lado do Governador Ratinho Júnior na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que acontece hoje em Florianópolis, Santa Catarina. O COSUD reúne os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio […]

Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]