Rádio Colmeia

Programa Saúde na Escola discute novas atividades

abril 02
15:51 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidas nessa segunda-feira, 31, e terça-feira, 1º, para uma reunião sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). Também participaram do encontro os representantes das unidades de ensino beneficiadas pelo projeto.

No encontro de segunda-feira os participantes abordaram assuntos referentes a capacitação dos profissionais para trabalharem com direitos sexuais, direitos reprodutivos e prevenções das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Na terça-feira a equipe discutiu questões relacionadas a capacitação dos profissionais para o desenvolvimento de atividades relacionadas a prevenção do uso do álcool, tabaco e drogas.

Os profissionais envolvidos com o projeto são divididos em três Grupos de Trabalho Intersetorial (GTI), dois da saúde e um da educação, para a aplicação das atividades. Estão beneficiadas pelo projeto os Centros de Educação Infantil Vovó Cecília, Antiocho Pereira, Maria Gaioski Busch, a Escolas Municipais Professor Bronislau Kapusniak e Boleslau Sobota e os Colégios Estaduais Helena Kolody e Estanislau Wrublewski.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, e comunidade escolar. No PSE a criação dos Territórios locais é elaborada a partir das estratégias firmadas entre a escola, a partir de seu projeto político-pedagógico e a unidade básica de saúde. O planejamento destas ações do PSE considera: o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde do escolar.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook