Projeto “Arte do Bem”, valoriza a cultura de Rio Azul » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “Arte do Bem”, valoriza a cultura de Rio Azul


4 de setembro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sociedade de Rio Azul recebeu na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, as ações do projeto “Arte do Bem”, promovida pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, que hoje conta com mais de 80 membros de várias cidades do Sul do Paraná e catarinense de Porto União.

Tal projeto tem como objetivo levar para o público as pinturas, comercialização e fazer a apresentação dos talentos dos artistas de cada município que recebe o projeto “Arte do Bem”. Outro ponto positivo da ação é que metade do valor de cada obra vendida é revertida para a compra de material de desenho para ser usado nas escolas municipais e entidades que atuam com crianças e jovens carentes.

O evento em Rio Azul ocorreu na casa da Cultura com início às 20h, e contou com a presença de vários empresários, sendo que ao todo foram comercializados antecipadamente 25 obras. Também houve a presença de alunos da Rede Estadual, comunidade, artistas locais e regionais, como o secretário Municipal de Cultura Felipe Cheremeta, e do prefeito Rodrigo Solta.

O chefe do poder executivo Rodrigo Solta, falou da importância da cultura, ressaltando que cada cidade deveria ter mais atenção com o trabalho dos artistas.

 

 

Na mesma linha de pensamento do prefeito, o secretário de Cultura de Rio Azul, Felipe Cheremeta, também falou sobre a valorização da cultura e do projeto em andamento na cidade, que visa buscar as histórias dos primeiros artistas do município.

 

 

Durante a abertura do “Arte do Bem”, a Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu realizaram a entrega de 23 certificados para as empresas que ajudaram na compra das obras antecipadas. Cada empresário recebeu está homenagem dos artistas locais como uma forma de agradecimento por incentivarem a cultura da cidade.

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale o Iguaçu, Israel Checozi, falou que é uma alegria estar sendo recebido em Rio Azul, chegar numa nova cidade e ter todo apoio da administração que valoriza a cultura é algo valioso.

 

 

A Exposição “Arte do Bem” na cidade Rio Azul, ficará aberta até quinta-feira, 6 de setembro em horário comercial, todas as escolas municipais e estaduais foram convidadas para tal visita.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]