O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Porto União, com a presença de empresários e da Polícia Militar de Porto União e União da Vitória.
Um importante projeto que já está em pleno funcionamento em Brasília e em várias cidades do Brasil, chega a Porto União para o trabalho contra o furto de bicicletas. Na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, foi apresentado na Câmara de Vereadores de Porto União o projeto “Bike Registrada”, que tem como meta trazer uma segurança para o proprietário de bicicletas, que ao ter a mesma furtada pode acionaram via sistema uma central da Polícia Militar, que relatar que a sua bicicleta foi furtada ou roubada.
Na oportunidade o diretor Administrativo Financeiro da Bike Registrada Marcos Samarone Carneiro, apresentou para empresários do ramo de bicicletaria e para as equipe da Polícia Militar de Porto União e de União da Vitória, como funciona o projeto.
“O projeto “Bike Registrada”, hoje está presente em várias cidades do Brasil e em Santa Catarina, o projeto está funcionando no litoral e agora está sendo apresentado em Porto União e queremos levar para o estado vizinho do Paraná”, disse Carneiro.
O projeto em si é fazer com que o ciclista faça o cadastro gratuitamente no site www.bikiregistrada.com.br e colocar os dados da bicicleta e que já tem o Facebook, o sistema automaticamente pega os dados e fica registrado no sistema. O ciclista deve fazer gratuitamente o Downloads do aplicativo e se um dia a bicicleta for furtada por acionar pelo aplicativo o furto.
Marcos Samarone Carneiro conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e fala mais sobre o projeto e como funciona o aplicativo da “Bike Registrada”.
Representando a Polícia Militar de Porto União, o soldado Marcelo, fala sobre a importância de o projeto chegar a ser apresentado em Porto União da Vitória e diz que o sistema vai ajudar muito no trabalho contra o furto e roubo de bicicletas nas cidades.