Rádio Colmeia

Projeto Conexão Campo x Cidade realiza peça teatral

junho 10
15:40 2016

Alunos estão ensinando os colegas sobre a importância da alimentação saudável

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Conexão Campo x Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, entrou em uma nova fase. Todas as escolas municipais prepararam um teatro sobre a importância da alimentação saudável e estão recebendo outra instituição para realizar apresentações. Dessa forma, além da atividade promover a integração entre as escolas, os alunos estão aprendendo ao participarem da encenação e ainda transmitem conhecimento aos colegas.

Nesta quinta-feira, 9, a Escola Oscar Geyer recebeu os alunos de Santo Antônio do Iratim para assistir o teatro. Quem aprendeu coisas novas foi Bianca Vergopolan, de 11 anos. Moradora da comunidade de Iratinzinho, ela aprovou a peça. “Aprendi muita coisa para levar a vida mais saudável. Eu não tomo muita água, vou começar a tomar mais”, relata a menina que vai cobrar dos pais mais verduras e legumes em casa. Uma das atrizes foi Nicole Cusin, de 9 anos, que achou muito legal e também garante que vai mudar alguns hábitos após participar do teatro. “Eu aprendi sobre o leite, que não gosto muito, mas vou tentar tomar mais”, conta a estudante do 5º ano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O objetivo do projeto Conexão Campo x Cidade é realizar atividades multidisciplinares lúdicas e práticas falando sobre alimentação saudável e valorização do homem do campo. Os alunos já assistiram palestras sobre a vida no campo, hortas orgânicas e recuperação do solo e da água; e sobre como escolher alimentos mais nutritivos. O projeto ainda conta com exposições, visitas a propriedades rurais, passeios ecológicos, avaliação antropométrica, acompanhamento dos alunos que apresentarem problemas como obesidade, intolerância à alimentos e deficiência nutricional, entre outras atividades.

Saiba mais sobre o Conexão Campo x Cidade em: http://www.bituruna.pr.gov.br/noticias/exibe/3246/projeto–conexao-campo-x-cidade–mostra-a-importancia-da-alimentacao-saudavel-para-os-alunos-da-rede-municipal

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Colméia no Facebook