Projeto de Inclusão chega na Escola Judith Goss de Lima » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto de Inclusão chega na Escola Judith Goss de Lima


29 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima da região Sul de União da Vitória, tiveram uma aula muito especial na sexta-feira, 29 de novembro, com o tema; inclusão.  A aula faz parte de um projeto desenvolvido pela professora Vilmari Nizer Kotrych, que busca mostrar a importância da comunicação em libras nas escolas.

A programação se iniciou ás 10h, contando com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de União da Vitória e da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e da Fala (Apadaf) de Porto União. Em conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, a professora Vilmari Nizer Kotrych, explicou como funciona o projeto e qual sua importância dentro de uma escola, acompanhe:

 

 

O evento também contou com apresentações dos alunos da Apae e da Apadaf, que deram um show e receberam muitos aplausos dos alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima, que durante este ano de 2019, repassaram muitas informações sobre a comunicação em libras e também se apresentaram no evento, usando o tema como base.

A professora Gisa Storck, emocionada, falou sobre a alegria de desenvolver um dia tão especial aos alunos, agradecendo a direção e os demais professores da Rede Municipal de Ensino pelo sucesso do projeto, acompanhe:

 

Enfatizando a importância de cada ser humano em nossa sociedade, a professora Sandra Mara Paulichen Wimmer da Apadaf, também agradeceu a instituição pela criação e desenvolvimento do projeto:

 

 

Entre os objetivos para o ano de 2020, está a continuação deste projeto. A professora Vilmari Nizer Kotrych, já confirmou que irá trabalhar para que ele possa ser desenvolvido em outras escolas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]