Na tarde da última sexta-feira, 29 de março, o juiz da vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), esteve com sua equipe e a primeira dama de União da Vitória, Ana Cláudia Pontes Roveda, na Academia Corpo em Ação, para a realização do Exame de Faixa e entrega de certificados para os jovens que estão fazendo parte do projeto “Esporte para a Vida”.
O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cejusc e com o total apoio da Academia Corpo em Ação na pessoa do professor Rafael Vidal.
Tal ação teve mais notoriedade no início do mês de março, quando os jovens; Isaías Vieira da Silva, Wilton Gabriel Boiko e Claiton Luan Cardoso de Lima, receberam medalhas na cidade de Lagoa (PR), na competição de Kunk Fu.
Os jovens que fazem parte do “Esporte para a Vida” passaram por atendimento no Cejusc. Na tarde de sexta-feira, os alunos fizeram a prova de caixa na presença da primeira dama e do juiz, e ao final, o professor Rafael confirmou que todos foram aprovados com ótimos índices de conhecimento.
A senhora Ana Cláudia Pontes Roveda, em entrevista, destacou a valorização do jovens no esporte e o papel que o Cras tem junto a sociedade.
Já o juiz Carlos Eduardo Mattioli, falou da iniciativa de dar ao jovens oportunidades no esporte.
Quem fez a apresentação do projeto para o magistrado foi a jovem Rozania Santos, que faz parte das atividades do Cejusc.
O proprietário e professor da Academia Corpo em Ação, Rafael Vidal, falou em entrevista sobre o projeto apresentado ao Poder Judiciário e quais as próximas etapas desta atividade.
Vale destacar que todos os jovens atendimentos no projeto “Esporte para a Vida” são atendidos gratuitamente na Academia Corpo em Ação, com todos os materiais disponibilizados através de parcerias nas cidades de Porto União e União da Vitória.
Os alunos receberam no final o certificado e nos próximos dias será marcado no Cras, a solenidade de entrega das faixas.
Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia: