Rádio Colmeia Projeto “Esporte para a Vida” dá novas oportunidades aos jovens » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Projeto “Esporte para a Vida” dá novas oportunidades aos jovens


2 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde da última sexta-feira, 29 de março, o juiz da vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), esteve com sua equipe e a primeira dama de União da Vitória, Ana Cláudia Pontes Roveda, na Academia Corpo em Ação, para a realização do Exame de Faixa e entrega de certificados para os jovens que estão fazendo parte do projeto “Esporte para a Vida”.

O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cejusc e com o total apoio da Academia Corpo em Ação na pessoa do professor Rafael Vidal.

Tal ação teve mais notoriedade no início do mês de março, quando os jovens; Isaías Vieira da Silva, Wilton Gabriel Boiko e Claiton Luan Cardoso de Lima, receberam medalhas na cidade de Lagoa (PR), na competição de Kunk Fu.

Os jovens que fazem parte do “Esporte para a Vida” passaram por atendimento no Cejusc. Na tarde de sexta-feira, os alunos fizeram a prova de caixa na presença da primeira dama e do juiz, e ao final, o professor Rafael confirmou que todos foram aprovados com ótimos índices de conhecimento.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A senhora Ana Cláudia Pontes Roveda, em entrevista, destacou a valorização do jovens no esporte e o papel que o Cras tem junto a sociedade.

 

 

Já o juiz Carlos Eduardo Mattioli, falou da iniciativa de dar ao jovens oportunidades no esporte.

 

 

Quem fez a apresentação do projeto para o magistrado foi a jovem Rozania Santos, que faz parte das atividades do Cejusc.

 

 

O proprietário e professor da Academia Corpo em Ação, Rafael Vidal, falou em entrevista sobre o projeto apresentado ao Poder Judiciário e quais as próximas etapas desta atividade.

 

 

Vale destacar que todos os jovens atendimentos no projeto “Esporte para a Vida” são atendidos gratuitamente na Academia Corpo em Ação, com todos os materiais disponibilizados através de parcerias nas cidades de Porto União e União da Vitória.

Os alunos receberam no final o certificado e nos próximos dias será marcado no Cras, a solenidade de entrega das faixas.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


TCE-SC faz alerta sobre compra de vacina Sputnik V por municípios catarinenses

O conselheiro Luiz Eduardo Cherem representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina, na manhã de sexta-feira, 9, na primeira reunião virtual entre o Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras (Conectar) e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) — o Fundo Soberano Russo —, que coordena o desenvolvimento da vacina Sputnik V. Ele participou do […]

Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]