Projeto Floresta de Sabores e Saberes será apresentado em União da Vitória nessa sexta-feira, 21 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Floresta de Sabores e Saberes será apresentado em União da Vitória nessa sexta-feira, 21


18 de julho de 2023

Nessa sexta-feira, 21, às 10h no auditório da Unespar em União da Vitória acontece o encontro com deputado federal Tadeu Veneri e o Diretor da Itaipu Binacional, Ênio Verri. Em pauta está a apresentação do projeto Floresta de Sabores e Saberes elaborado por representantes da agricultura familiar para estruturar a agroecologia.

Esta é uma demanda de 20 entidades ligadas à agricultura familiar agroecológica da região Centro Sul do Paraná, com inserção em 20 municípios.

Divulgação

O projeto Floresta de Saberes e Sabores, construído em rede, tem por objetivo potencializar ações já desenvolvidas nesse território e fomentar o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, de cunho agroflorestal, com vistas a atender uma demanda aberta pela lei estadual 16.751/10 e regulamentada pelo decreto número 4.211 de 2020 que prevê o fornecimento de 100% da merenda escolar do Paraná em alimentos orgânicos até 2030.

Também pautado nos desafios do século afim de reduzir o aquecimento global, além de ampliar trabalho e renda nesse território, este projeto atende ainda 12 das 17 ODS, fundamentando assim seu caráter de desenvolvimento sustentável.

A Rede Araucária de Agroecologia, formada por 20 entidades de quatro núcleos da rede Ecovida de Agroecologia, com 190 famílias já certificadas e em processo de transição, tem como meta chegar a 400 Famílias certificadas.

Como proponente, é apresentado a Associação Regional de Cooperação Agrícola do Contestado, com excelente desempenho na execução de projetos em parceria com órgãos públicos. Além da proponente, todas as demais organizações participaram da construção desta proposta e estão comprometidas na execução das metas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]