Rádio Colmeia

Projeto Linha da Memória procura personagens e histórias da ferrovia

novembro 20
18:00 2020
Imagem: Rádio Colmeia

O projeto Linha da Memória está à procura de personagens e histórias que passem pelos trilhos do trem. A minissérie documental brasileira, irá contar a saga centenária da Ferrovia do Contestado, trecho da São Paulo – Rio Grande, que corta o interior catarinense, pelo Vale do rio do Peixe.

Concebida em quatro capítulos, com episódios de 30 minutos, a obra rodada em Santa Catarina, contará com depoimento de historiadores e importantes personagens que viveram o período ferroviário na região, evidenciando belas paisagens em um completo resgate histórico-cultural da colonização do Oeste do estado.

A produção original é uma realização da Proeza Audiovisuais e Virtual Pictures, assinada por Júnior Padilha, com roteiro e coprodução de Ernoy Mattiello.

Caso você ou algum conhecido tenham histórias ligadas aos trilhos de trem, entre em contato no número 49 9 9925-9225, com Ernoy Mattiello. A produção estará de passagem por Porto União e União da Vitória na próxima terça-feira, 24 de novembro.

O documentário integra a produção audiovisual com sessões públicas de cinema debate e atividades escolares voltadas a multidisciplinaridade, tendo como base arte cinematográfica, meio ambiente, sustentabilidade e preservação histórica.

Após ser finalizada, a obra sem fins lucrativos será distribuída gratuitamente para emissoras de TV da rede pública de televisão, incluindo canais educativos, legislativos, universitários e comunitários; sendo também distribuídas On.Demand para escolas, instituições e órgãos afins, além de outros lugares.

Os municípios abrangidos são: Calmon, Matos Costa, Caçador, Rio das Antas, Videira, Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará, Ibicaré, Herval d’Oeste, Luzerna, Joaçaba, Lacerdópolis, Erval Velho, Campos Novos, Ouro, Capinzal, Ipira, Piratuba, Alto Bela Vista, Peritiba, Jaborá, Água Doce, Treze Tílias, Salto Veloso, Arroio Trinta, Macieira, Fraiburgo, Ibian, Castelo Branco, Catanduvas, Lebon Régis e Monte Carlo.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Bom dia. Parabéns pela sábia decisão dos governantes. Agora vai voltar, O Respeito E a...

Colméia no Facebook